Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ESTÁ SENDO REALIZADO O I -Simulado de Organização Judiciária L59 para o concurso do TJMG 2010 PARTICIPEM!!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Simulado de Constituição Estadual MG

+20
LUAG
Jusimões
luiz_locdc
Ana carolina
Sissy
Marcinha
vanilda martins
bandamba
bromelia
dinhasbm
bimjf
Warlock
Julia
Concurseiro
Gabriel
maf15941
luciana
James Bond
Marys
Nagasawa
24 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Simulado de Constituição Estadual MG Empty Simulado de Constituição Estadual MG Seg Mar 15, 2010 4:32 pm

Nagasawa


Concurseiro Nato
Concurseiro Nato

Vamos dar início ao simulado de constituição estadual, postando questões sobre o tema para discutirmos e resolvermos as questões juntos nesse tópico.

Questão 01

A Assembléia Legislativa se reunirá, em sessão ordinária, na Capital do Estado, independentemente de convocação, no período de:

A) 01 de fevereiro a dezoito de julho e primeiro de agosto a vinte de dezembro;

B) 02 de fevereiro a 19 de julho e primeiro de agosto a vinte de dezembro;

C) 01 de fevereiro a dezoito de julho e primeiro de agosto a 19 de dezembro;

D) 01 de fevereiro a 17 de julho e primeiro de agosto a vinte de dezembro.

Fiquem a vontade para responder!

2Simulado de Constituição Estadual MG Empty Re: Simulado de Constituição Estadual MG Seg Mar 15, 2010 11:39 pm

Marys

Marys
Concurseiro
Concurseiro

Boa noite! fico com a alternativa A Very Happy

3Simulado de Constituição Estadual MG Empty Re: Simulado de Constituição Estadual MG Seg Mar 15, 2010 11:41 pm

James Bond

James Bond
Concurseiro
Concurseiro

letra A

luciana


Iniciante
Iniciante

letra a

5Simulado de Constituição Estadual MG Empty Re: Simulado de Constituição Estadual MG Ter Mar 16, 2010 11:24 pm

maf15941


Concurseiro
Concurseiro

A, cópia da lei.

Gabriel


Iniciante
Iniciante

Opa, to chegando...

Letra A


Boa Sorte a todos

7Simulado de Constituição Estadual MG Empty Re: Simulado de Constituição Estadual MG Qui Mar 18, 2010 11:52 pm

Nagasawa


Concurseiro Nato
Concurseiro Nato

Perfeito!

Gabarito A

Questão 02

No início de cada legislatura, haverá reuniões preparatórias, entre os dias primeiro e quinze de fevereiro, com a finalidade de:

A) dar posse aos deputados diplomados e traçar plano de metas;

B) dar posse aos deputados diplomados e eleger a Mesa da Assembleia;

C) dar posse ao presidente da Assembleia;

D) Nomear presidente da Mesa diretora da Assembleia.

8Simulado de Constituição Estadual MG Empty Re: Simulado de Constituição Estadual MG Sex Mar 19, 2010 12:03 am

Concurseiro

Concurseiro
Concurseiro
Concurseiro

Letra B

Julia

Julia
Concurseiro
Concurseiro

B

10Simulado de Constituição Estadual MG Empty Re: Simulado de Constituição Estadual MG Sáb Mar 20, 2010 11:23 am

Nagasawa


Concurseiro Nato
Concurseiro Nato

Perfeito

Gabarito B

Questão 03

Analise as afirmativas abaixo:

I – A Assembleia Legislativa ou qualquer de suas comissões poderão convocar Secretário de Estado, dirigente de entidade da administração indireta ou titular de órgão diretamente subordinado ao Governador do Estado para prestarem, pessoalmente, informações sobre assunto previamente determinado, sob pena de advertência, no caso de ausência injustificada;

II – O Secretário de Estado poderá comparecer à Assembleia Legislativa ou a qualquer de suas comissões, por sua iniciativa e após entendimento com a Mesa da Assembleia, para expor assunto de relevância de sua secretaria;

III – A Mesa da Assembleia poderá encaminhar pedido de informação a dirigente de entidade da administração indireta, ao Comandante Geral da Polícia Militar e a outras autoridades estaduais, e a recusa, ou o não atendimento no prazo de 15 dias, ou a prestação de informação falsa constituem infração administrativa, sujeita a responsabilização.

Estão corretas:

A) Apenas a afirmativa I;

B) Apenas as afirmativas I e III;

C) Apenas as afirmativas II e III;

D) Apenas a afirmativa II.

11Simulado de Constituição Estadual MG Empty Re: Simulado de Constituição Estadual MG Sáb Mar 20, 2010 12:45 pm

Julia

Julia
Concurseiro
Concurseiro

Vou na D

12Simulado de Constituição Estadual MG Empty Re: Simulado de Constituição Estadual MG Sáb Mar 20, 2010 9:29 pm

Warlock

Warlock
Concurseiro Nato
Concurseiro Nato

D

13Simulado de Constituição Estadual MG Empty Re: Simulado de Constituição Estadual MG Dom Mar 21, 2010 4:27 pm

Warlock

Warlock
Concurseiro Nato
Concurseiro Nato

Salve galera, desculpe o incomodo, venho atraves dessa mensagem alertar sobre a questao de numero "67" "do Simulado da Constituicao Estadual" que diz o seguinte:

Nos termos da Constituição do Estado de Minas Gerais, o processo legislativo
compreende a elaboração, exceto, de:
A) Decreto legislativo. xx
B) Emenda à Lei orgânica estadual. xx
C) Emenda à Constituição.
D) Lei complementar.

Tem duas opcoes erradas nessa questao, pelo menos segundo a apostila do Mega que estou aqui nao consta no processo Legislativo Estadual a elaboracao do Decreto Legislativo e sim...

Emenda Constitucional;

Lei Delegada e Ordinaria;

Resolucao;

Lei Complementar

** Não consta no processo legislativo Estadual a Medida Provisoria, Decreto Legislativo... caso eu estiver errado, favor desconsiderar esse alerta.

Att: Arlington

14Simulado de Constituição Estadual MG Empty Re: Simulado de Constituição Estadual MG Dom Mar 21, 2010 4:38 pm

Julia

Julia
Concurseiro
Concurseiro

Ei Arlington,
Concordo com vc que nessa questao ha 2 respostas erradas!!!
Bjos

15Simulado de Constituição Estadual MG Empty Re: Simulado de Constituição Estadual MG Dom Mar 21, 2010 7:44 pm

Warlock

Warlock
Concurseiro Nato
Concurseiro Nato

Pois é Julia, estava fazendo o Simulado aqui, e achei estranho ter essas duas respostas, pedindo para marcar apenas uma que esta errada, vai fiquei na dúvida, por isso postei, é sempre bom tirarmos as dúvidas ne, ficarei no aguardo também da resposta do Adm e outros membros...

Obrigado & Abraçux.

Att: Arlington Very Happy

16Simulado de Constituição Estadual MG Empty Re: Simulado de Constituição Estadual MG Seg Mar 22, 2010 3:07 pm

Nagasawa


Concurseiro Nato
Concurseiro Nato

Salve galera, desculpe o incomodo, venho atraves dessa mensagem alertar sobre a questao de numero "67" "do Simulado da Constituicao Estadual" que diz o seguinte:

Nos termos da Constituição do Estado de Minas Gerais, o processo legislativo
compreende a elaboração, exceto, de:
A) Decreto legislativo. xx
B) Emenda à Lei orgânica estadual. xx
C) Emenda à Constituição.
D) Lei complementar.

Tem duas opcoes erradas nessa questao, pelo menos segundo a apostila do Mega que estou aqui nao consta no processo Legislativo Estadual a elaboracao do Decreto Legislativo e sim...

Emenda Constitucional;

Lei Delegada e Ordinaria;

Resolucao;

Lei Complementar

** Não consta no processo legislativo Estadual a Medida Provisoria, Decreto Legislativo... caso eu estiver errado, favor desconsiderar esse alerta.

Att: Arlington

Perfeito, é a partir daí que chegamos ao gabarito oficial!

Abraços!

17Simulado de Constituição Estadual MG Empty Re: Simulado de Constituição Estadual MG Seg Mar 22, 2010 3:09 pm

Nagasawa


Concurseiro Nato
Concurseiro Nato

Gabarito da 03 -d

Questão 04

Em regra, as deliberações da Assembleia Legislativa e de suas comissões serão tomadas:



A) por maioria de votos, presente a maioria relativa de seus membros;

B) por maioria de votos, presente a maioria de seus membros;

C) somente se presente a totalidade de seus membros;

D) Nenhuma das alternativas.

18Simulado de Constituição Estadual MG Empty Re: Simulado de Constituição Estadual MG Seg Mar 22, 2010 6:58 pm

Warlock

Warlock
Concurseiro Nato
Concurseiro Nato

Estou meio em dúvidas, mas Vou de B


Obs: Olá Naga,estou interessado no simulado de Comissario da Infância e Juventude se vc puder me enviar, ficarei muito agradecido. Very Happy

19Simulado de Constituição Estadual MG Empty Re: Simulado de Constituição Estadual MG Ter Mar 23, 2010 9:47 pm

bimjf


Iniciante
Iniciante

B

20Simulado de Constituição Estadual MG Empty Re: Simulado de Constituição Estadual MG Qua Mar 24, 2010 10:28 pm

Nagasawa


Concurseiro Nato
Concurseiro Nato

Perfeito Gabarito B

Questão 05

Membro da Assembleia Legislativa que é inviolável, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos; e que desde a expedição do diploma não poderá ser preso, salvo em flagrante de crime inafiançável:

A) Governador do Estado;

B) Deputado;

C) Secretário de Estado;

D) Todos os servidores da Assembleia.

21Simulado de Constituição Estadual MG Empty Re: Simulado de Constituição Estadual MG Qua Mar 24, 2010 11:45 pm

Warlock

Warlock
Concurseiro Nato
Concurseiro Nato

Essa é mamão com açucar... hehehe.. letra B

Obs: Olá Naga,estou interessado no simulado de Comissario da Infância e Juventude se vc puder me enviar, ficarei muito agradecido. Very Happy

xarlington@gmail.com

22Simulado de Constituição Estadual MG Empty Re: Simulado de Constituição Estadual MG Qui Mar 25, 2010 12:17 am

Nagasawa


Concurseiro Nato
Concurseiro Nato

Essa é mamão com açucar... hehehe.. letra B

Obs: Olá Naga,estou interessado no simulado de Comissario da Infância e Juventude se vc puder me enviar, ficarei muito agradecido. Very Happy

xarlington@gmail.com

Enviei para o seu mail todos os simulados que possuímos.

Abraços!

23Simulado de Constituição Estadual MG Empty Re: Simulado de Constituição Estadual MG Qui Mar 25, 2010 8:37 am

Warlock

Warlock
Concurseiro Nato
Concurseiro Nato

Ok, obrigado

24Simulado de Constituição Estadual MG Empty Re: Simulado de Constituição Estadual MG Sex Mar 26, 2010 7:57 am

dinhasbm


Iniciante
Iniciante

Oi Naga
Estou interessada no simulado da Constituição Estadual. Tem como enviar? Ficarei imensamente grata. Obrigada! csbmarques@yahoo.com.br

25Simulado de Constituição Estadual MG Empty Re: Simulado de Constituição Estadual MG Sáb Mar 27, 2010 5:38 pm

Nagasawa


Concurseiro Nato
Concurseiro Nato

Oi Naga
Estou interessada no simulado da Constituição Estadual. Tem como enviar? Ficarei imensamente grata. Obrigada! csbmarques@yahoo.com.br

Enviei

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos