Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ESTÁ SENDO REALIZADO O I -Simulado de Organização Judiciária L59 para o concurso do TJMG 2010 PARTICIPEM!!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Pronto] Simulado Atos de Ofício

+68
mariazinha
harddaniel
sula
Andreia
mariliav16
Fernandalua
Jus
Kitty
francisco5204
PATY TP
TiagoVidigal
alancorreacv
campinaverde
renanfp
lidibhzmg
lia
bell
nego
Guilherme
bimbo
keltke
GIOVANNI
Sissy
bandamba
didianinha
Junior
marcelopudim
Ana Cláudia
allyssonfr
Patydel
Jota
prisamonte
Tino
leleco01
Diana
Concursanda
bimjf
drlucas
phd
CONCURSEIROTJMG
POWER
ISHNOWA
Warlock
Ingrid
Gabriel
davidf8
luciana
claudia
barcellos2003
Luan_Magalhaes
Juliano
aline
Bruno
brunolimajf
teca
EDMOC
pedrinbh
Julia
Miqueias
luna
Concurseiro
wagno souza ferreira
Pat
Ki25
maf15941
Marys
fribcoração
Nagasawa
72 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 6]

1[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty [Pronto] Simulado Atos de Ofício Sex Fev 26, 2010 4:39 pm

Nagasawa


Concurseiro Nato
Concurseiro Nato

Estamos convidando a todos para participar do I - simulado sobre Atos de Ofício, todos podem participar membros ou não do forum.

Vamos seguir o formato pedido pelo edital do certame com cada questão contendo 4 alternativas e um enunciado, A, B, C, D com apenas 1 gabarito cada questão. Cada participante enviará 05 questões no mínimo.

O prazo e entrega será no dia 14/03/10 e o simulado será disponibilizado para download no blog do forum e correrá neste tópico também.

Como a matéria é controversa para muitos, vou facilitar a realização do simulado e colocar os artigos para a realização do simulado, vamos usar a legislação indicada pelo próprio edital:

Lei Estadual nº 14.939, de 29 de dezembro de 2003 (custas devidas ao Estado no âmbito da Justiça Estadual de primeiro e segundo graus). (Art. 1 ao Art. 25)

Código de processo civil (154 a 296; 458 a 475 e 475-O; 1.063 a 1.069)

Código de processo penal (Os art. do CPP são: 1 a 3; 24 a 68; 251 a 281; 351 a 372; 394 a 497)

Provimento nº 161/2006, de 1º de setembro de 2006 (codifica os atos normativos da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais). (Art. 109 ao Art. 356)


Contamos com a participação de todos, já que todos saem ganhando com isso.

Observações finais:

Vai ser disponibilizado um endereço de chat group para resolver as questões em tempo real.

As questões devem ser enviadas para o seguinte mail:
don_nagasawa@hotmail.com

Lembrando que nosso último simulado sobre Constituição Estadual de MG foi um grande sucesso, com muitos participantes.

Sucesso a todos!!!



Última edição por Nagasawa em Seg Mar 15, 2010 4:35 pm, editado 3 vez(es)

2[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty Re: [Pronto] Simulado Atos de Ofício Sex Fev 26, 2010 11:51 pm

fribcoração

fribcoração
Iniciante
Iniciante

bounce legal!

3[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty Re: [Pronto] Simulado Atos de Ofício Sáb Fev 27, 2010 4:10 pm

Marys

Marys
Concurseiro
Concurseiro

To dentro hein Naga! Smile

4[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty Re: [Pronto] Simulado Atos de Ofício Sáb Fev 27, 2010 5:28 pm

maf15941


Concurseiro
Concurseiro

Estou dentro.

5[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty Re: [Pronto] Simulado Atos de Ofício Dom Fev 28, 2010 9:27 pm

Ki25

Ki25
Iniciante
Iniciante

Bo noite pessoal. Eu também estou dentro....

6[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty Re: [Pronto] Simulado Atos de Ofício Dom Fev 28, 2010 10:18 pm

Pat


Concurseiro
Concurseiro

Tenho algumas dificuldades de interpretação das leis, e ao procurar ajuda na rede cheguei até este fórum.Espero que me ajudem e também que eu possa ajudar. Abraços e até breve.Pat

7[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty Re: [Pronto] Simulado Atos de Ofício Seg Mar 01, 2010 10:09 am

Nagasawa


Concurseiro Nato
Concurseiro Nato

Tenho algumas dificuldades de interpretação das leis, e ao procurar ajuda na rede cheguei até este fórum.Espero que me ajudem e também que eu possa ajudar. Abraços e até breve.Pat

Fique a vontade para tirar suas dúvidas estamos aqui para isso, pode criar tópicos que vamos lhe responder!!!

8[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty Re: [Pronto] Simulado Atos de Ofício Seg Mar 01, 2010 12:47 pm

wagno souza ferreira

wagno souza ferreira
Iniciante
Iniciante

to dentro

9[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty Re: [Pronto] Simulado Atos de Ofício Seg Mar 01, 2010 3:30 pm

Concurseiro

Concurseiro
Concurseiro
Concurseiro

Também to nessa!

10[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty Re: [Pronto] Simulado Atos de Ofício Seg Mar 01, 2010 7:41 pm

luna


Concurseiro
Concurseiro

Eu to dentro tbém!!

11[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty Re: [Pronto] Simulado Atos de Ofício Ter Mar 02, 2010 1:12 am

Miqueias


Iniciante
Iniciante

to dentro!

12[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty Re: [Pronto] Simulado Atos de Ofício Ter Mar 02, 2010 1:40 pm

Pat


Concurseiro
Concurseiro

Obrigada. Fiquei até mais animada!

13[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty Re: [Pronto] Simulado Atos de Ofício Ter Mar 02, 2010 2:21 pm

Nagasawa


Concurseiro Nato
Concurseiro Nato

Wink

14[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty Re: [Pronto] Simulado Atos de Ofício Ter Mar 02, 2010 3:30 pm

Julia

Julia
Concurseiro
Concurseiro

To dentrooooooooooooooooo!!!! Very Happy

15[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty Re: [Pronto] Simulado Atos de Ofício Qua Mar 03, 2010 1:58 pm

pedrinbh

pedrinbh
Iniciante
Iniciante

tb quero

16[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty Re: [Pronto] Simulado Atos de Ofício Qua Mar 03, 2010 3:44 pm

Pat


Concurseiro
Concurseiro

Tem uma questão da FUNDEP/oficial/TJ/MG/2005, que diz:
Considerando-se o que dispõe a lei Jde Organização e Divisão Judiciária do Estado de MG,é correto afirmar que, no Tribunal do Júri, compete ao juiz sumariamente:

a)organizar anualmente a lista geral de jurados
b)preparar o processo para o julgamento
c)proferir a sentença de pronúncia
d)receber o libelo

Minha dúvida consiste em saber o que é o termo " juiz sumariamente"(!)
Aguardo, Obrigada.

17[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty Re: [Pronto] Simulado Atos de Ofício Qua Mar 03, 2010 4:05 pm

EDMOC

EDMOC
Iniciante
Iniciante

Tbém quero pessoal!! Very Happy

18[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty Re: [Pronto] Simulado Atos de Ofício Qua Mar 03, 2010 4:12 pm

Julia

Julia
Concurseiro
Concurseiro

Ei pessoal vou na letra c, proferir sentenca de pronuncia.
Pat, Juiz Sumariante e o Juiz que preside ao sumário,com a incumbência de receber a queixa ou denúncia,designar dia e hora para o interrogatório,ordenar a citação do réu e a notificação do Minestério Público e,se for o caso do querelante e do querelado.
Em outras palavras e o juiz que prepara o processo pra mandar pro Tribunal do Juri onde quem vai continuar os trabalhos sera o juiz presidente.
Bjoss

19[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty Re: [Pronto] Simulado Atos de Ofício Qua Mar 03, 2010 4:27 pm

Pat


Concurseiro
Concurseiro

Júlia,
Mto obrigada! Gostei muito da seriedade deste fórum, até me incentivou mais.
Muitas vezes, ou a maioria delas, uma palavra ou termo faz toda a diferença na resposta.
Com relação a Resposta : Letra:C _Proferir a sentença de pronúncia.

Outra dúvida é com relação aos §1ºe §2º do artigo 1º da LODJMG 59/2001:

§1º-A prestação jurisdicional do Estado, em segunda instância, compete ao Tribunal de Justiça e ao Tribunal de Justiuça Militar.

§2ºA fiscalização contábil, financeira, orçamentária,operacional e patrimonial dos tribunais a que se refere o §1º será exercida pela Assembléia Legislativa, na forma definida em seu Regimento Interno.

Dúvida: O que está dizendo nesses dois parágrafos é que os Tribunais do Estado terão que prestar contar ao TJ e ao TJM e que estes prestarão conta a Assembléia?.
Na fritada dos ovos, em geral, as contas então são prestados, ao final, a Assembléia Legislativa??
Aguardo e agradeço.[b]

20[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty Re: [Pronto] Simulado Atos de Ofício Qua Mar 03, 2010 4:38 pm

Julia

Julia
Concurseiro
Concurseiro

Oi Pat, em relacao a essa ultima duvida e o seguinte: O paragrafo 1 quer dizer que quem vai fazer os julgamentos do Poder Judiciario em segunda instancia serao o TJMG e o Tribunal de Justica Militar. E apenas isso. Esses Tribunais sao os responsaveis pela segunda Instancia ao passo que os Juizes de Direito, por exemplo, sao os responsaveis pelos julgamentos de 1 instancia.
Ja o paragrafo 2 esta dizendo quem quem fiscaliza esses Tribunais e a Assembleia Legislativa de MG , e ela a responsavel pela tomada de contas contábil, financeira, orçamentária,operacional e patrimonial dos tribunais.
Espero ter ajudado.
Bjos e bons estudos

21[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty Re: [Pronto] Simulado Atos de Ofício Qua Mar 03, 2010 5:41 pm

Pat


Concurseiro
Concurseiro

Nossa Júlia!
Como eu estava totalmente errada com relação aos parágrafos! Agora entendi que são 2 dizeres distintos!! Vc me ajudou muito sim.Te agradeço demais!!

Estou com muitas dúvidas acumuladas pq estudo praticamente sozinha e não sou da área jurídica. Agora que encontrei este fórum é que estou conseguindo esclarecimentos.



Última edição por Pat em Qua Mar 03, 2010 8:29 pm, editado 1 vez(es)

22[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty Re: [Pronto] Simulado Atos de Ofício Qua Mar 03, 2010 8:05 pm

Pat


Concurseiro
Concurseiro

Embarassed



Última edição por Pat em Qua Mar 03, 2010 8:33 pm, editado 1 vez(es)

23[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty Re: [Pronto] Simulado Atos de Ofício Qua Mar 03, 2010 8:18 pm

Pat


Concurseiro
Concurseiro

Pessoal,

Só agora percebi que estou na sala errada, esta é de de Atos e eu falo da lei de Organização e Divisão judiciária 59/2001. Desculpe-me.
As próximas dúvidas e simulados vão para a sala certa!

24[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty Re: [Pronto] Simulado Atos de Ofício Qui Mar 04, 2010 2:11 pm

Nagasawa


Concurseiro Nato
Concurseiro Nato

Pessoal,

Só agora percebi que estou na sala errada, esta é de de Atos e eu falo da lei de Organização e Divisão judiciária 59/2001. Desculpe-me.
As próximas dúvidas e simulados vão para a sala certa!

Sem problema, lembrando que logo começamos o simulado de atos de ofício, nos mesmos moldes do simulado de CE

25[Pronto] Simulado Atos de Ofício Empty Re: [Pronto] Simulado Atos de Ofício Ter Mar 09, 2010 10:35 am

teca


Concurseiro
Concurseiro

vou aproveitar o espaço e também tirar algumas dúvidas.
Os incisos I e II do art. 363 do CPP foi revogado em 2008, certo?
todavia o art. 364 faz referência a esses dois incisos e não foi alterado. e agora? como fica o prazo do edital? continua valendo a regra de 15 a 90 dias se o réu estiver em local inacessível e 30 dias se incerta a pessoa? ou o prazo é de 15 em qualquer situação, como diz o art. 361?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 6]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos