Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ESTÁ SENDO REALIZADO O I -Simulado de Organização Judiciária L59 para o concurso do TJMG 2010 PARTICIPEM!!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Simulado da lei de organização judiciária - L59

+30
Marcinha
bandamba
marcelopudim
Warlock
gita
phd
davidf8
aline
Pat
teca
Pandinha
Julia
Ki25
dagama
Ingrid
juversa
Fontenele
fribcoração
luna
maf15941
Avidal
Fernanda
Alfredo
Miqueias
Dexter
James Bond
Nagasawa
Sylar
Marys
Concurseiro
34 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 12]

Fernanda


Concurseiro
Concurseiro

Letra B

Miqueias


Iniciante
Iniciante

também vou na letra B

Sylar


Concurseiro
Concurseiro

to na B

James Bond

James Bond
Concurseiro
Concurseiro

B

luna


Concurseiro
Concurseiro

letra B.

luna


Concurseiro
Concurseiro

Oi pessoal,
alguem pode me ajudar?Não estou conseguindo fazer minha inscrição,é a primeira vez q isso me acontece,qdo coloco meu estado,a página não carrega e aí não consigo colocar minha cidade...o q eu faço?
Obrigada!!

Pat


Concurseiro
Concurseiro

Tenho dúvida:

Requisitos para instalação de Comarcas:
Art 6º-§1: se a Corte Superior do Tribunal de Justiça decidir pela criação da Comarca, elaborará projeto de lei complementar e o encaminhará a Assembléia Legislativa ou, se decidir pela instalação, expedirá resolução, determinando-a.

Dúvida: Quando a Corte Superior decidir pela instalação e expedir resolução é porque a Assembléia Legislativa já aprovou a criação, ou a Corte Superior têm autonomia para expedir a resolução mesmo sem a aprovação da Assembléia para a criação?

outra:

Caberá sempre ao promotor de justiça oferecer a denúncia da ação a ser julgada pelo Tribunal do Juri? Ou seja,crimes dolosos contra a vida sempre passam pelo Ministério Público?
Aguardo, Obrigada.

(FUNDEP/Taquígrafo/TJ/MG/2009) As comarcas classificam-se como:

I-de entrância especial as que têm cinco ou mais varas instaladas, nelas compreendidas as dos Juizados Especiais, e população superior a cento e trinta mil
habitantes;

II- de primeira entrância as que têm apenas uma vara instalada; e

III- de segunda entrância as que não se enquadram nos incisos I e II do art 8º da LC 59/2001

São verdadeiras:
a) os itens II e III
b)os itens I e II
c)os itens I,II e III
d)i item II somente

Pat


Concurseiro
Concurseiro

Sobre a " Direção do Foro"

Art.64,XII - instaurar sindicância e processo disciplinar contra servidor do foro judicial ou titulares e preposto não optantes dos serviços notariais e de registros;
Não entendi esse inciso.

Alguém poderia me explicar o que vem a ser exatamente "foro"? Embarassed

maf15941


Concurseiro
Concurseiro

08)C

Julia

Julia
Concurseiro
Concurseiro

Questao 9 gaba B, sao 3 juizes titulares e 3 juizes suplentes na Turma Recursal!!!
Smile

Julia

Julia
Concurseiro
Concurseiro

Requisitos para instalação de Comarcas:
Art 6º-§1: se a Corte Superior do Tribunal de Justiça decidir pela criação da Comarca, elaborará projeto de lei complementar e o encaminhará a Assembléia Legislativa ou, se decidir pela instalação, expedirá resolução, determinando-a.

Dúvida: Quando a Corte Superior decidir pela instalação e expedir resolução é porque a Assembléia Legislativa já aprovou a criação, ou a Corte Superior têm autonomia para expedir a resolução mesmo sem a aprovação da Assembléia para a criação?


Pat, a criacao e a istalacao da comarca sao coisas distintas. Para criar e preciso que a Assembleia aprove mas se ela aprovar nao quer dizer que a comarca sera instalada. Ela so sera instalada se a Corte Superior exepedir uma Resolucao e nesse caso a Assembleia nao mais sera consultada ok?
Bjos

Julia

Julia
Concurseiro
Concurseiro

Caberá sempre ao promotor de justiça oferecer a denúncia da ação a ser julgada pelo Tribunal do Juri? Ou seja,crimes dolosos contra a vida sempre passam pelo Ministério Público?
Aguardo, Obrigada.


Pat, o promotor sempre oferecera denuncia nas acoes penais publicas. Os crimes dolosos contra a vida, de competencia do Tribual do Juri, sao crimes que ensejam acao penal publica incondicionada, ou seja, necessariamente passara pelo promotor de justica para oferecimento da denuncia.
Bjos

Julia

Julia
Concurseiro
Concurseiro

(FUNDEP/Taquígrafo/TJ/MG/2009) As comarcas classificam-se como:

I-de entrância especial as que têm cinco ou mais varas instaladas, nelas compreendidas as dos Juizados Especiais, e população superior a cento e trinta mil
habitantes;

II- de primeira entrância as que têm apenas uma vara instalada; e

III- de segunda entrância as que não se enquadram nos incisos I e II do art 8º da LC 59/2001

São verdadeiras:
a) os itens II e III
b)os itens I e II
c)os itens I,II e III
d)i item II somente


Vou de letra C

maf15941


Concurseiro
Concurseiro

09)B ( A turma recursal é composta por 03 Juizes de Direito do próprio juizado especial) que por sua vez faz parte do 2ºgrau de jurisdição.

maf15941


Concurseiro
Concurseiro

essa questão das entrâncias parece ser a letra C a resposta correta.

juversa


Concurseiro
Concurseiro

Integram o Sistema dos Juizados Especiais, exceto:

a) Tribunal de Justiça de Minas Gerais
b) Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais
c)Turma recursais
d) Juizados Especiais

Julia

Julia
Concurseiro
Concurseiro

Vou de letra A ( Art.82 da LC 59)

Nagasawa


Concurseiro Nato
Concurseiro Nato

To com a julia, letra A

Marys

Marys
Concurseiro
Concurseiro

Bom dia! letra A também Very Happy

Concurseiro

Concurseiro
Concurseiro
Concurseiro

Fala Galera, to com vocês na letra A

Miqueias


Iniciante
Iniciante

Letra A

Sylar


Concurseiro
Concurseiro

to na A

Fernanda


Concurseiro
Concurseiro

Boa tarde pessoal, letra A também

James Bond

James Bond
Concurseiro
Concurseiro

Certeza que é A

luna


Concurseiro
Concurseiro

Letra A.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 12]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos